Onze cidades da região de Ribeirão Preto contabilizam 93 casos confirmados de coronavírus, causador da covid-19, e três óbitos, o do homem de 36 anos que faleceu no Hospital das Clínicas, de um idoso de 87 anos, morador de Cravinhos, que faleceu no final de semana em hospital privado da metrópole, e de outro homem de 65 anos que morreu em Jaboticabal nesta quinta-feira, 2 de abril.
Ele estava internado desde domingo (29), era fumante e tinha hipertensão. Aa autoridades acreditam que a transmissão ocorreu por alguém próximo à vítima. A cidade ainda investiga mais três mortes. O óbito morte ainda não consta nos balanços do Secretaria Estadual de Saúde e no Ministério da Saúde. O exame para novo coronavírus foi feito em um laboratório particular credenciado, afirma a administração municipal.
Os outros pacientes são de Ribeirão Preto (69), Jaboticabal (onze), Franca (três), Bebedouro (dois, apesar de a prefeitura ter emitido nota dizendo que ainda não há confirmação), Cravinhos (dois), Franca (dois), Jardinópolis (um), Monte Alto (um), São Joaquim da Barra (um), Sertãozinho (um), Orlândia (um) e Brodowski (um). O número de casos ainda deve aumentar porque cerca de 700 casos aguardam resultados de exames.
Sertãozinho
A Promotoria de Justiça de Sertãozinho obteve a destinação de R$ 24 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Barrinha. Os recursos são referentes ao cumprimento de sentença no âmbito do processo da 1ª Vara Cível de Sertãozinho. A ação em questão foi ajuizada diante de ato de improbidade administrativa praticado por um ex-prefeito.
Ele foi condenado ao pagamento de 30 vezes o salário a título de multa civil. Iniciada a fase de cumprimento de sentença, obteve-se a penhora, leilão e arrematação de parte de uma propriedade rural, que rendeu o valor de R$ 24 mil, agora destinado ao Fundo Municipal de Saúde para combate à pandemia de covid-19.