Tribuna Ribeirão
Economia

IPC-S encerra março com inflação de 0,34%

ARQUIVO/AG.BR.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IP­C-S) registrou inflação de 0,34% em março deste ano, depois de fechar fevereiro com deflação (queda de pre­ços) de 0,01%. A informação foi divulgada nesta quarta­-feira, 1º de abril, pela Fun­dação Getulio Vargas (FGV). A elevação do custo de vida foi puxada, principalmente, pelo preço dos alimentos, que tiveram alta de 1,35% no mês. Entre os produtos que mais influenciaram estão as hortaliças e legumes, que ti­veram aumento de 12,27%. Segundo o economista da FGV André Braz, a alta foi estimulada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Dois pontos principais explicam o avanço dos pre­ços. Além do aumento da demanda por alimentos, pois a maior parte das refei­ções está sendo feita na re­sidência, houve aumento da estocagem de alimentos por receio de que o vírus se pro­pague mais e expanda o pe­ríodo de confinamento so­cial”, afirma. Outros grupos com taxa de inflação foram saúde e cuidados pessoais (0,49%), habitação (0,28%), comunicação (0,13%) e des­pesas diversas (0,03%). Por outro lado, registraram de­flação os grupos educação, leitura e recreação (-0,28%), transportes (-0,13%) e vestu­ário (-0,06%).

Postagens relacionadas

Número de endividados no país chega a maior patamar em 11 anos

William Teodoro

Imposto de Renda devolve R$ 102 mi à região 

Redação 2

Desenvolve SP – Agência tem R$ 50 mi de crédito para mulher

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com