Tribuna Ribeirão
Geral

Educação suspende contrato com as vans

ALEXANDRE DE AZEVEDO/ CCS

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto informou a suspensão tem­porária do contrato com a empresa que faz o transpor­te escolar de alunos da rede municipal de ensino. A infor­mação foi passada ao Tribuna nesta quarta-feira, 1º de abril, provocada pela suspensão das aulas nas 108 escolas mu­nicipais até 26 de abril.

A pasta afirma que obede­ce ao decreto nº 76, que prevê a suspensão dos serviços não essenciais devido à pandemia do novo coronavírus, cau­sador da covid-19, e ressalta que o contrato será retomado assim que as aulas normali­zarem. Não foi informado o valor mensal gasto por mês com o serviço.

O transporte escolar ofe­recido pela secretaria é um serviço que atende, priori­tariamente, alunos de zona rural e, excepcionalmente, alunos de zona urbana com idade entre quatro e 12 anos incompletos e que não te­nham escola disponível a mais de dois quilômetros de distância de suas casas.

Cerca de dois mil alunos fazem uso do serviço. Atual­mente, a frota é composta por 34 ônibus, 14 vans, sendo dez normais e quatro adaptadas para cadeirantes, e 16 micro-ô­nibus. A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp) também concedeu o selo veri­ficador aos veículos escolares (vans, micro-ônibus e ônibus) e a entrega da documentação referente à permissão de 2020 aos condutores escolares.

De acordo com o Depar­tamento de Transporte da Transerp, esse procedimento é realizado com o intuito de garantir mais segurança aos alunos e, consequentemente, a entrega do selo verificador ser­ve para identificar se o veículo está regularizado.

O transporte escolar é re­gulamentado pela lei munici­pal nº 2662/2014, sendo reali­zadas vistorias semestralmente em todos os veículos deste seg­mento. O objetivo é garantir, principalmente, segurança aos alunos usuários. Atualmente, há 205 veículos de transporte escolar cadastrados em Ribei­rão Preto, que passam por vis­toria a cada seis meses.

Postagens relacionadas

Acidente entre carro e motocicletas deixa feridos na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Prefeitura divulga regras da fase vermelha

Redação

Funai cria programa para proteger indígenas em situação de emergência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com