Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a terceira edição da CasaCor Ribeirão Preto, que inicialmente estava agendada para ocorrer entre 5 de agosto e 20 de setembro, mudou de data por causa das medidas de contenção da pandemia de coronavírus (covid-19).
Segundo os organizadores, a mostra terá início em 24 de setembro e vai até 8 de novembro em local já definido. O imóvel escolhido fica na avenida Carlos Eduardo de Gásperi Consoni nº 310, no bairro Jardim Canadá, na Zona Sul. As propostas e projetos inovadores deverão apresentar o tema central do evento deste ano: “A Casa Original”.
Com a proposta de manter o público informado e integrado com as novidades do mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CasaCor Ribeirão Preto lançou na tarde desta quarta-feira, 1º de abril, uma programação de conteúdo on-line voltada para o tema da mostra deste ano. Os vídeos serão postados duas vezes por semana, através da rede social da CasaCor Ribeirão Preto: http://www.instagram. com/casacor_ribeiraopreto/.
A primeira participante foi a designer Fah Maioli, que é analista de tendências nas áreas de moda, design e gastronomia, no mercado europeu. A profissional abordou o tema “Mudanças no lifestyle pós-coronavírus: estamos preparados?”. Acompanhe mais detalhes da programação através das redes sociais @casacor_ribeiraopreto e facebook/casacorribeiraopreto.
Imóvel na Zona Sul
A área possui mais de 4.000 metros quadrados, com 43 ambientes divididos entre lofts, áreas de convivência, ambientes para eventos, praças e cozinhas. Além das operações de restaurante, bar, café, wine bar e loja. Os espaços irão retratar a conexão entre passado e futuro, cada um terá o desafio de apresentar projetos que evidenciem o valor de sua própria história.
A segunda edição da CasaCor Ribeirão Preto obteve números expressivos de 2019. Em seis semanas de evento, a mostra recebeu mais de 20 mil visitantes de 80 cidades, de seis estados brasileiros, um crescimento de 40% em relação a 2018. Foram mais de 50 eventos realizados por patrocinadores, parceiros e arquitetos e cerca de 100 marcas envolvidas no projeto. O evento aconteceu em dois imponentes casarões na avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni e teve como tema “Planeta Casa”.
Mais de 60 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo apresentaram em 41 ambientes suas propostas pautadas nos pilares: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A mostra recebeu visitantes de mais de 80 cidades e uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 10 milhões em negócios.