A paralisação do Campeonato Paulista Série A3 pode trazer notícias positivas para o Comercial. O lateral-esquerdo Cortez, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo desde o mês de janeiro e que teve sua participação descartada no estadual, pode voltar a jogar ainda nesta edição do Paulistão.
Com uma possível extensão das datas da competição por conta da pandemia do novo coronavírus, Cortez revelou que já está começando a pensar na possibilidade de entrar em campo na A3.
“Já comecei a pensar em ainda jogar a A3, pelo tempo de retorno que os médicos me deram e com o tempo indefinido da paralisação. Pode ser que dê certo, mas sigo com os pés no chão sabendo que não posso voltar de qualquer jeito e evitando acelerar as coisas, porque não é assim. Talvez se voltar antes posso machucar de novo, então é complicado, mas é possível”, afirmou o jogador que chegou a ser opção para deixar a lista de inscritos do Comercial.
Quando o jogador se machucou, a realidade do clube era outra. Roberval Davino era o treinador e o Leão do Norte estava começando a competição de forma irregular. Antes da paralisação, o Comercial vinha em ascensão e brigando pelas primeiras posições.
Em relação à reabilitação, Cortez revelou que está adaptando os treinamentos em casa e que está sendo orientado pelo fisioterapeuta do clube.
“Minha recuperação está evoluindo muito bem. Antes da paralisação fui ao médico, fiz exames e estou indo bem. Estava fazendo fisioterapia no clube, já conseguindo andar sem muletas. Com a paralisação tive que adaptar meus exercícios em casa, dando continuidade ao trabalho. Conversei com o fisioterapeuta do Comercial e ele me passou algumas coisas para fazer em casa e estou me dedicando”, disse.