Com a pausa no calendário esportivo causada pela pandemia do novo coronavírus, atletas das mais variadas modalidades estão buscando métodos para manterem a rotina de treinos sem precisar sair de casa.
Este é o caso do zagueiro Otávio Gut, 23 anos, um dos atletas mais antigos do plantel do Comercial. O jogador está na cidade de Jundiaí e falou sobre sua rotina de treinamentos. Segundo Gut, por conta do espaço que tem em sua residência, está sendo possível executar boas cargas de treino.
“Estou treinando todos os dias. Os trabalhos são diferentes dos que a gente faz no clube, procuro fazer trabalhos de força, resistência muscular. Eu tenho um espaço grande aqui em casa e por isso estou conseguindo manter bem a forma. A principal diferença é a intensidade. No clube é muito mais intenso”, afirmou Gut.
Mostrando personalidade, Gut opinou sobre a paralisação do calendário esportivo. Para ele, é importante que o isolamento social seja cumprido. Entretanto, o jogador fez ressalvas sobre o impacto que a economia pode sofrer.
“Eu sou a favor do que as autoridades decidirem. Porém, até certo ponto. É uma situação que afeta outros setores como a economia. Pode gerar um caos social se a gente ficar três meses dentro de casa. É preciso avaliar outras medidas, como evitar aglomerações desnecessárias, fazer testes em massa na população, isolar quem faz parte dos grupos de risco e aos poucos ir normalizando. Entre o caos social e a covid-19, acho que o caos social pode matar mais”, opinou o jogador.
Antes da pausa, o Comercial vinha numa crescente positiva. O Leão do Norte somou 13 dos quinze pontos possíveis nos últimos 5 jogos. Segundo Gut, a parada é prejudicial para todos os clubes. O jogador também reforçou que o bom momento do Alvinegro pode ser retomado.
“Acredito que vai pesar para todos os times. Nossa sequência era muito boa. Fomos o time com melhor aproveitamento nas últimas cinco rodadas. Acredito que nós podemos retomar essa boa fase, a confiança continua alta”, finalizou.