Uma bebê, de cinco meses, morreu nessa quinta-feira (26) com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em Ribeirão Preto. A criança era de Guariba, mas havia sido transferida para o Hospital São Lucas, onde veio a óbito.
O Jornal Tribuna entrou em contato com a instituição que, por meio de nota, informou que o bebê estava internado em Jaboticabal e foi levado, seriamente debilitado, ao hospital de Ribeirão.
“O óbito ocorreu em menos de uma hora após a criança dar entrada no hospital. Com base nas informações descritas na transferência hospitalar, o óbito foi atestado como causa provável: doença respiratória, H1N1, Covid-19 ou Pneumonia”, finalizou a nota do Hospital São Lucas.
No entanto, a Prefeitura de Guariba esclarece que o falecimento da bebê não consta dentre os casos suspeitos de coronavírus informados pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Fomos informados que a bebê era portadora de síndrome de down e problemas cardíacos e recorreu a atendimentos particulares, por meio de seu plano de saúde”, informou.
A Administração Municipal de Guariba reportou, ainda, que após o recebimento da notícia do falecimento da criança, entrou em contato com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – que está realizando o Serviço de Verificação de Óbito –, para assim concluir com exatidão a causa da morte.
A Prefeitura pede, ainda, “calma e que se evite o compartilhamento de notícias não oficiais, que têm como único intuito de causar pânico e alarmar a população”, finalizou.