Com as atividades no Comercial suspensas por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Leão do Norte, liberados para ficar em casa, estão buscando maneiras de manter a forma física em dia.
Recém-contratado, o meio-campista Lineker contou que está treinando em casa e aproveitando a oportunidade para fazer uma ‘mini’ pré-temporada, já que ficou muito tempo sem jogar uma partida oficial antes de retornar ao Leão do Norte.
“Estou me virando como posso. Acordo cedo, faço um alongamento e um treino isométrico. Na parte da tarde eu faço um treino funcional e dou uma corrida nas ruas do condomínio. A dificuldade maior é não ter o contato com a bola, que é o que a gente gosta”, afirmou.
Segundo Lineker, o período em casa está servindo para ficar mais tempo com a família, ler, buscar aprender sobre coisas novas e também mudar o visual. O jogador cortou a barba após oito anos utilizando o estilo.
“Tenho passado mais tempo com a minha família, com minha esposa, minha mãe. Vejo filmes e também dei uma inventada, já tirei a barba, o que eu não fazia há oito anos. Aproveitei também para ler um pouco, estudar sobre a bolsa de valores, jogar no computador. Acho que em tempos difíceis é onde nós crescemos. Então eu prefiro pensar mais por esse lado”, contou Lineker.
Nesta pausa forçada do futebol, os ‘desafios’, chamados ‘Challenges’, estão tomando conta das redes sociais. Um dos que mais repercutiram entre os boleiros foi o desafio do papel higiênico.
“Busco me divertir também. Tem os desafios que o pessoal está compartilhando pelo insta. Eu fiz o de embaixadinhas com o papel higiênico. É divertido e também dá para interagir com os amigos até que tudo volte ao normal”, disse.