Remédios sobem abril
No mês que vem, os medicamentos sofrerão reajustes significativos, acima da inflação. Os laboratórios que oferecem convênios a quem se utiliza dos remédios de alto custo deverão retirar os descontos. Quem viver, verá. É logo no primeiro dia de abril, e não é mentira.
Quebra de patente
Sem comentar aspectos políticos, mas quando José Serra era ministro da Saúde ele quebrou determinadas patentes de medicamentos importantes e fez com que os fabricantes reduzissem os preços de forma bastante sensível. Agora poderia ser feito o mesmo. Os lucros são altos e as farmacêuticas ainda gozam de isenções de impostos. Muita gente defende o sistema atual, pois existe o bônus de viagens maravilhosas para a Europa e alhures. Isto não se comprava, mas é muito citado.
Quem culpa, tem medo
Há alguns dias policiais do Baep foram até a sede da TV Thathi para conceder entrevistas sobre alguns elementos que a corporação salvou do chamado “tribunal do crime”. Um deles já havia sido queimado e torturado a bordoadas. Dois bandidinhos acostumados a fazer furtos na Jerônimo Gonçalves, quando viram a viatura do Baep, fugiram em desabalada carreira gritando: “Sujou, sujou…” E não foram mais vistos nas imediações da Praça Francisco Schimidt. Quais seriam as razões de tamanho medo?