O economista, administrador de empresas e publicitário Eduardo Daher assumiu a função de diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Ele substitui o engenheiro agrônomo Luiz Cornacchion que há seis anos ocupava o cargo e que deixa a entidade para novos desafios no setor industrial.
Daher tem experiência, de mais de 15 anos, como gestor administrativo-financeiro e operacional de entidades ligadas ao segmento do agronegócio, como a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Também exerceu funções diretivas em várias empresas da cadeia do agro e de propaganda e marketing.
Desde a sua criação em 1993, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) atua para o fortalecimento e o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio. O Brasil, um dos maiores produtores de alimentos, fibras e energia renovável do mundo, tem um papel estratégico para a segurança alimentar e energética do planeta. A entidade conta atualmente com noventa e quatro associados.