Tribuna Ribeirão
Esportes

Jogador de basquete do Paulistano é o 1º caso de coronavírus em atleta no Brasil

O Brasil registrou nesta quinta-feira o primeiro caso do novo coronavírus em um atleta profissional. O Pau­listano, clube de São Paulo que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil), divulgou um comunicado em que con­firma a contaminação pela doença em um jogador do elenco. Sem divulgar o nome, o time anunciou que após ser internado o paciente recebeu alta, passa bem e tem se recu­perado em casa.

O jogador começou a sen­tir tosse e falta de ar no últi­mo dia 13. Dois dias depois, apresentou piora dos sinto­mas ao ter febre alta. Logo após foi encaminhado ao hospital Beneficência Portu­guesa, em São Paulo, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo para o contágio com o novo coronavírus saiu na noite de terça-feira.

O Paulistano disse em nota que todos os integrantes da comissão técnica, demais jogadores e funcionários do clube que tiveram contato com o atleta infectado entra­ram em quarentena e estão isolados. Mesmo antes da confirmação da contágio, a diretoria havia determinado o fechamento da sede do clu­be e cancelado os treinos das equipes profissionais.

Antes desse caso no Bra­sil, o esporte mundial regis­trou confirmações de atle­tas com o novo coronavírus em várias modalidades. Na NBA, o primeiro infectado foi o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz. No futebol da Es­panha e da Itália, alguns clu­bes confirmaram ter até mais de um jogador com a doença, como foi o caso do Valencia, com cinco.

Postagens relacionadas

Ribeirão FUT7 vence a segunda e dispara na Copa SP

Redação 10

Botafogo volta à Copa Paulista contra Monte Azul 

Redação 2

Cássio minimiza críticas e quer Corinthians focado diante do Goiás

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com