O Botafogo decidiu liberar seu elenco das atividades por tempo indeterminado. Os jogadores treinaram pela última vez na manhã desta quarta-feira (18) e foram orientados pela comissão técnica e também pelo departamento médico sobre os procedimentos que devem seguir no período de afastamento.
No começo da semana, o clube havia anunciado que as atividades continuariam, mas em pequenos grupos e em horários diferentes. Entretanto, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério Público e FPF, o clube decidiu dispensar os jogadores das atividades como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus.
“Esperamos esse tempo para definir melhor. Pelo acompanhamento das notícias, informações, optamos pela liberação dos atletas por tempo indeterminado. Daremos orientações de saúde e esportiva. Estamos formulando uma cartilha com prevenção ao vírus e a manutenção do preparo físico”, afirmou Vega ao globoesporte.com.
A FPF anunciou na última segunda-feira que todas as suas competições estão suspensas por tempo indeterminado. Desta forma, praticamente todos os clubes do estado optaram por liberar seus atletas.