Um menino, de 7 anos, morreu na madrugada dessa quinta-feira (12), três dias após ter se afogado em uma piscina de uma chácara em Serrana. O caso ocorreu na parte da tarde do último domingo (8).
De acordo com boletim de ocorrência, o garoto se afogou enquanto nadava em uma piscina durante um almoço que ocorreu após um terço. No entanto, o que teria motivado o afogamento, ainda, não foi descoberto.
Na oportunidade, a criança foi socorrida por uma UTI Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com colar cervical e foi intubada.
Após tentar ser reanimado por cerca de 25 minutos, o menino foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), onde permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) até essa quinta-feira.
Nesta data, a criança apresentou instabilidade hemodinâmica – pressão arterial persistentemente anormal ou instável, especialmente hipotensão – e, após duas provas clínicas, foi constatada morte encefálica.
O caso foi registrado junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) como morte acidental e deve ser investigada pelo 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto.