“A Juventus está ativando todos os procedimentos de isolamento planejados, incluindo o censo de todas as pessoas que entraram em contato com ele”, escreveu o clube no comunicado.
A Itália é o principal foco do surto de coronavírus na Europa. Na segunda-feira, o Comitê Olímpico Italiano (CONI, na sigla em italiano) decidiu suspender todos os eventos esportivos no país até o dia 3 de abril, por conta do temor com o surto global do novo coronavírus.
O governo italiano acatou o que foi proposto na reunião na sede da entidade, em Roma e assinou um decreto para validar a decisão. Os laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro atuam na Juventus e foram convocados por Tite para os jogos do Brasil contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 26 e 30 de março. A CBF está monitorando a situação.
A decisão vale também para partidas do Campeonato Italiano de futebol, que teve as próximas rodadas adiadas. O duelo entre Internazionale x Getafe, pela Liga Europa, nesta quinta-feira, também foi adiado.