Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

‘Olho de Águia’ terá mais 16 câmeras

FOTO: ALFREDO RISK/ ARQUIVO

A prefeitura de Ribeirão Pre­to abriu licitação para a aquisi­ção e instalação de novas câme­ras de monitoramento que serão implantas por meio do projeto Olho de Águia, na área central da cidade. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira, 6 de março.

Com investimento estimado em R$ 1.983.776,94, os equipa­mentos de videomonitoramento e o software terão a capacidade de realizar o reconhecimento e registro de placas de veículos em vias urbanas e, dessa forma, identificar e coibir crimes. Serão instaladas 40 câmeras, sendo 24 para substituição das câmeras em pontos já existentes.

Este equipamentos estão defasados tecnologicamente, e 16 aparelhos serão instalados em novos pontos estratégicos, como a confluência das aveni­das Doutor Francisco Junquei­ra e Jerônimo Gonçalves, das ruas Rui Barbosa com Tibiriçá, São José com Américo Brasi­liense, entre outros locais.

A licitação para a aquisição dos equipamentos será na mo­dalidade pregão eletrônico, sen­do que as propostas devem ser feitas até as 8h30 de 23 de mar­ço – a vencedora será conhecida depois das nove horas. As em­presas interessadas podem aces­sar o edital na íntegra no portal www.ribeiraopreto.sp.gov.br.

Os novos equipamentos do Olho de Águia estarão in­tegrados ao Sistema Detecta de monitoramento inteligente desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Esta­do de São Paulo (SSP-SP) e que será licitado ainda neste mês. Será capaz de detectar e aler­tar os órgãos de segurança em questão de segundos.

Passará informações sobre veículos suspeitos de roubo ou furto e até mesmo aqueles envolvidos em outras ocorrên­cias de interesse de segurança, facilitando a atuação no intuito de proteger o cidadão ribeirão­-pretano. O programa Detec­ta, quando instalado, permitirá que outras câmeras particu­lares (como de associações de bairros, por exemplo), desde que atendidos os requisitos técnicos mínimos, integrem o sistema, aumentando ainda mais a área de cobertura.

O projeto Olho de Águia, uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Ribei­rão Preto (Acirp) com a Polícia Militar e a prefeitura, completou dez anos em 2017. São 24 câme­ras instaladas na região central da cidade – 13 digitais. A cen­tral de monitoramento fica na base da 1ª Companhia da Polí­cia Militar, na rua Florêncio de Abreu nº 411, Centro.

Postagens relacionadas

RP terá hospital só para coronavírus

Redação 1

Ministro do Trabalho Temer aceita pedido de exoneração de Yomura

Redação 1

Parlamento lança projetos culturais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com