O Botafogo respirou no Campeonato Paulista. A vitória diante do São Paulo deixa o Pantera em situação mais “confortável” na briga contra o rebaixamento. Agora, dependendo somente de si, o Botafogo tem mais três “finais” na competição.
Diante do Oeste, na sexta-feira (13), o Tricolor pode vencer e também abrir vantagem sobre um concorrente direto na briga. A rodada ainda pode ajudar o Botafogo. Guarani e Ponte fazem o clássico campineiro. O Bugre briga pela classificação e a Ponte foge da degola.
Nas últimas duas rodadas o Pantera encara o próprio Guarani e o RB Bragantino. A missão não é fácil, mas possível. Duas vitórias nos três jogos que faltam garantem o Botafogo na primeira divisão estadual.
O triunfo contra um grande, que utilizou muitos jovens e reservas, veio em boa hora e repercutiu bem dentro do grupo botafoguense. Rafinha, por exemplo, demonstrou confiança e alívio com o resultado.
“Foi um resultado bom e muito importante. A gente precisava ganhar e fizemos nosso dever. Estamos firmes no campeonato, não desistimos em nenhum momento. A gente confia no nosso trabalho, estamos focados dia a dia e sabemos que o resultado ia vir. A cobrança é normal, mas agora respiramos nessa luta”, afirmou Rafinha.
Já o técnico Claudinei Oliveira elogiou a dedicação dos jogadores nas partidas sob o seu comando. O treinador também agradeceu o apoio do torcedor.
“Conseguimos manter a equipe bem viva na competição. Se tivéssemos em outro grupo, poderíamos ainda até brigar pela classificação. A realidade, porém, é outra. Temos que manter a mesma dedicação diante do Oeste assim como foi contra a Internacional, contra a Ferroviária e hoje também. Quero agradecer o torcedor que apoiou o nosso time. O momento é de todos ajudarem. A hora é de todo mundo gostar do Botafogo”, disse Claudinei.
O Botafogo encara o Oeste na sexta, às 19h15, na Arena Barueri, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.