O duo Anavitória vai desembarcar em Ribeirão Preto com sua banda para apresentação única no Theatro Pedro II, neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 20 horas. Ana Caetano e Vitória Falcão trarão para a cidade a turnê do show “O tempo é agora”, nome do mais recente álbum da dupla, com produção do padrinho Tiago Iorc. Elas já estiveram por aqui, em novembro de 2018 e fevereiro do ano passado, para mostrar as músicas do novo CD.
A apresentação deste final de semana é mais um evento com a assinatura da Teatro GT. A primeira vez em que a dupla se apresentou na cidade foi em março de 2017, também no Pedro II, com a turnê do álbum “Anavitória”. Depois de explodir com o folk music, o novo disco traz um som mais pop, catártico e pulsante, uma demonstração do amadurecimento artístico da dupla, natural de Araguaína, no Tocantins.
Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção “Trevo” e um disco de platina duplo com o single “Fica”. No ano passado se apresentaram no “Rock in Rio Lisboa”. O primeiro disco, “Anavitória”, também foi produzido por Tiago Iorc. Para o show deste domingo só há ingressos à venda para o setor de plateia – custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia-entrada). Para frisa, balcão nobre e balcão simples já estão esgotados.
Estão à venda na bilheteria do teatro e online no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) – tem taxa de administração. A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação e aposentados e idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG). Crianças de até dois anos não pagam. Essas pessoas têm 50% de desconto.
O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico de Ribeirão Preto. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos. O teatro tem capacidade para receber 1.588 pessoas, mas parte foi interditada no ano passado pelo Corpo de Bombeiros por causa da altura do parapeito – hoje aceita até 1.300 espectadores. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local.