A Néctar Cultural estará no Teatro do Sesi Ribeirão Preto nos dois próximos finais de semana com o espetáculo “O louco e a camisa”, do argentino Nélson Valente, com tradução e idealização de Priscilla Squeff e direção, cenário e figurinos de Elias Andreato. O elenco conta com Rainer Cadete, Noemi Marinho, Priscilla Squeff, Dudu Pelizzari, Ricardo Dantas e Rodrigo Frampton (stand-in).
As duas primeiras sessões serão neste sábado (7) e no domingo, 8 de março, sempre às 20 horas. Na sexta-feira (13) e no outro sábado (14) a companhia retorna ao Teatro do Sesi Ribeirão Preto, sempre às oito da noite. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org. br/meu-sesi).
Os convites deverão ser retirados na portaria com uma hora de antecedência. Fica na rua João Ignacchitti s/nº, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste de Ribeirão Preto. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos. Informações pelo telefone (16) 3603-7327. O local tem capacidade para receber 367 pessoas.
Sinopse
As hipocrisias que nascem por trás das cortinas. “O louco e a camisa” narra o convívio de uma família problemática. Um pai ausente e marido violento, mãe submissa e filha sempre esperançosa. Quando a moça conhece um rapaz rico e bem-sucedido, eles se unem para esconder o “pária” da família: o filho louco.
Entre situações cômicas, eles fazem de tudo para calar o filho e escondê-lo da única esperança de fortuna da moça. O espetáculo discute e entrelaça temas delicados, como violência doméstica, loucura, hipocrisia da perfeição, máscaras sociais, relações familiares e amor. A iluminação é de Cleber Eli e trilha de Jonathan Harold. Os produtores são Priscilla Squeff e Leandro Luna e a realização, da Viva Cultural.