Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo faz contas para fugir do rebaixamento no Paulistão

ALFREDO RISK/JORNAL TRIBUNA

Em situação desconfor­tável no Campeonato Pau­lista, o Botafogo faz contas para saber o que precisa fazer para fugir do rebaixa­mento no Paulistão. Com apenas cinco pontos soma­dos, o Pantera é o penúltimo colocado. Com mais quatro jogos em disputa, o Tricolor precisa vencer três para não depender dos adversários.

No melhor dos mundos, com três vitórias, o Botafogo chegaria aos 14 pontos, e te­oricamente, não teria proble­mas. Caso vença dois jogos, o Pantera alcançaria 11 pon­tos e ficaria acima da média histórica de rebaixados no formato atual do Paulistão. Porém, pela pontuação dos times neste ano, a nota de corte pode aumentar.

Em todas as edições do Paulistão no formato com 16 equipes, nunca um time foi rebaixado somando mais de 10 pontos. Se repetir o de­sempenho do ano passado, quando o Pantera também brigou para não cair, a equi­pe comandada por Clau­dinei Oliveira tem grandes chances de escapar.

Na ocasião, nas últimas quatro partidas, o Botafogo somou sete pontos ao vencer Santos e Bragantino no Santa Cruz e arrancar um empate diante do Mirassol, fora de casa. O próximo compromis­so do Pantera é diante do São Paulo, no domingo (8), às 16h, no estádio Santa Cruz.

Talento da Copinha
Destaque do Botafogo na Copa São Paulo de Fute­bol Júnior, o meia-atacante Wesley, de 19 anos, acertou um novo vínculo com o Tri­color. Na última segunda­-feira (2), o jogador assinou contrato com o Pantera até dezembro de 2022.

Antes, Wesley tinha con­trato de empréstimo com o Botafogo até julho de 2020. Os direitos federativos do meia pertenciam ao Linhares (ES), clube que o revelou, até o final de 2021.

Wesley chegou ao Trico­lor durante o segundo semes­tre do ano passado após uma breve passagem pelo Flamen­go. Ele foi um dos destaques da equipe sub-20 na campa­nha do Campeonato Paulista da categoria, quando o time foi eliminado nas quartas de final da competição.

Neste ano, Wesley tam­bém se destacou na campa­nha do Pantera na Copa São Paulo de Futebol Junior. O time comandado por Fernan­do Braghin chegou às quartas de final e o meia anotou dois gols. Com o desempenho, foi integrado ao elenco profissio­nal e está inscrito no Campe­onato Paulista.

Postagens relacionadas

Jailson é suspenso por três jogos por expulsão

Redação 1

‘Ambos têm interesse na sequência’, afirma José Lourenço sobre renovações

Redação 1

Brasil encara a Coreia com cinco modificações

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com