A vitória do Vôlei Ribeirão diante do Maringá por 3 sets a 1 (23×25, 25×16, 23×25 e 19×25), além de colocar o time comandado por Marcos Pacheco na briga por uma vaga nos playoffs, deixou o time ribeirão-pretano em situação mais confortável em relação a zona de rebaixamento.
Após o triunfo, Pacheco destacou o bom resultado e reiterou a força do adversário, que briga por situações parecidas com o time de Ribeirão Preto.
“O Maringá tinha a mesma necessidade de vencer que a nossa. Encostar no G-8 e ganhar gordura contra o rebaixamento. Só por esses ingredientes, já se esperava um grande jogo. O juiz teve algumas decisões equivocadas, a torcida deles fez pressão, mas nosso time soube se comportar bem, conseguimos ter equilíbrio e conquistamos uma vitória muito importante”, afirmou Pacheco.
Com 19 pontos, o Cavalo Ace ocupa a 9ª colocação da Superliga. Restando três jogos para o final da primeira fase, o time de Marcos Pacheco precisa tirar uma diferença de três pontos para o Itapetininga, primeira equipe dentro da zona de classificação. O Vôlei Ribeirão volta à quadra na quarta-feira (4) diante do Vôlei Campinas às 19h30 no ginásio da Cava do Bosque.