Luiz Antônio Oliveira Costa, de 36 anos, foi morto por um vizinho na noite desse sábado (29) na região central de Cravinhos. O servente de pedreiro tentava esfaquear a esposa, quando foi detido por testemunhas que se defenderam do autor.
De acordo com informações da Polícia Civil, o pedreiro e sua esposa tinham iniciado uma discussão, que resultou no esfaqueamento da mulher, que foi atingida na região da cintura.
Na tentativa de fugir de Luiz Antônio, a vítima correu para residências vizinhas até que foi socorrida em uma delas.
De acordo com testemunhas, pelo fato de o homem estar alterado e aparentando embriaguez, os vizinhos tentaram apaziguar os ânimos do servente. Porém, sem êxito, o autor ainda acabou tentando atingir o filho de um dos moradores do bairro que, na tentativa de protegê-lo, golpeou Luiz Antônio na cabeça com um facão.
O pedreiro então fugiu para casa, onde foi encontrado por policiais militares agonizando. A ambulância foi acionada e socorreu o homem até um Pronto Socorro local.
Na oportunidade, foram realizados procedimentos médicos, mas, devido aos ferimentos sofridos, Luiz Antônio não resistiu e morreu.
O caso foi registrado junto a Delegacia de Polícia de Cravinhos como legítima defesa, homicídio simples, violência doméstica e lesão corporal.