O Botafogo foi derrotado pela Ferroviária com o placar de 1 a 0 na noite deste domingo (1). O gol da vitória da Locomotiva foi anotado por Hygor. Com o resultado, o Pantera segue na zona da degola do Campeonato Paulista. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, diante do São Paulo, no estádio Santa Cruz.
O grande número de torcedores botafoguenses que foram até Araraquara viram, talvez, uma das melhores partidas do Botafogo na competição. Mais organizado e criando boas situações de gol, o Pantera até levou perigo, mas pecou muito no último passe e perdeu as melhores chances que criou.
Como o futebol não costuma perdoar quem perde boas chances, a Ferroviária fez valer a máxima e venceu com um gol de Hygor, após boa jogada de Henan. Agora, o Botafogo corre contra o tempo para fugir no rebaixamento à Série A2.
O Jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada e com raras chances de gol para ambos os lados. Entretanto, se engana que pensou que o duelo foi ruim. Mais organizado, o Botafogo tentou aproveitar a estreia do meio-campista Matheus Anjos e optou por trocar mais passes.
Já a Ferroviária, comandada por Claudinho, uma espécie de motorzinho do meio-campo afeano, apostou tudo nos contra-ataques e na boa movimentação do centroavante Henan.
A melhor oportunidade de gol do Pantera aconteceu aos 18 minutos. Rafinha, que fez bom primeiro tempo, puxou contra-ataque e achou bom passe para Matheus Anjos. O estreante dominou na entrada da área e bateu colocado. A bola passou perto do gol defendido por Saulo.
A Locomotiva não chegou a criar uma chance específica de gol, mas assustou em algumas jogadas que rondaram o sistema defensivo da equipe ribeirão-pretana.
A segunda etapa começou extremamente franca. Com os dois times indo para cima em busca do resultado, o jogo ficou aberto e propício aos contra-ataques. O jogo seguiu intenso e sem grandes chances de gol. Apesar de chegar perto da área, ambos os times pecavam no último passe. A Ferroviária abriu o placar aos 29 minutos.
Henan recebeu na área, girou em cima da marcação e cruzou na medida para Hygor, que chegou batendo de primeira e colocou a Locomotiva à frente do placar. Aos 42 minutos, Léo Artur recebeu dentro da área, trouxe para a perna direita e bateu chapado. Bem posicionado, Darley fez linda defesa e evitou o segundo gol da Locomotiva. o Bota até ensaiou uma pressão, mas o placar seguiu inalterado e a Ferrinha venceu.