O Botafogo encara a Ferroviária no domingo (1º) em jogo que pode definir o futuro do Pantera na competição. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deve promover algumas mudanças importantes na equipe que começa jogando.
O treinador confirmou a estreia do meio-campista Matheus Anjos. Segundo Claudinei, o novo contratado não tem condições de atuar noventa minutos, mas começa como titular em Araraquara.
Na defesa, embora Didi retorne de suspensão, Jordan deve ser mantido entre os onze. O bom desempenho diante da Inter de Limeira e a estatura são fatores que contam a favor do zagueiro. Robson está confirmado na outra vaga.
No ataque, Ronald vem treinando como titular desde o começo da semana. Entretanto, com o retorno de Rafinha, a titularidade não está confirmada. Ambos brigam pela última vaga no time de Claudinei.
A tendência é que o Pantera inicie a partida com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Diego Cardoso, Wellington Tanque e Ronald (Rafinha).
Série B
O Botafogo já conhece a ordem de seus adversários na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (28), o Tricolor vai estrear na competição diante do Cruzeiro fora de casa.
A data, o local e o horário do jogo ainda não foram divulgados pela entidade. A partida, porém, deve ser realizada com portões fechados porque o clube mineiro foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em razão dos incidentes de violência de sua torcida contra o Palmeiras, pela última rodada da Série A do Brasileiro de 2019. A definição da tabela ocorreu nesta sexta-feira durante o Conselho Técnico da competição.
Na temporada passada, o Pantera terminou a Série B do Brasileiro na nona colocação. Já o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Segunda Divisão. No primeiro turno, o Botafogo disputará nove jogos como mandante. No returno, fará dez em casa.