O Santos fechou acordo com a concessionaria que administra o Pacaembu e vai mandar ao menos 10 jogos no estádio ao longo da temporada 2020. O primeiro já está confirmado: é o clássico contra o Palmeiras, dia 29, às 16h, pelo Campeonato Paulista.
Em comunicado à imprensa, a Allegra, nova concessionária do Pacaembu, disse que a Federação Paulista já concordou em mudar o clássico da Vila Belmiro para o estádio paulistano.
Havia um empecilho, porque o Corinthians jogaria com o Santo André no mesmo dia na capital, mas o jogo foi antecipado para a quarta-feira, dia 26. Por orientação da Polícia Militar, jogos de rivais não acontecem no mesmo dia em uma mesma cidade.
“O Pacaembu faz parte da história do Santos Futebol Clube. Nele conquistamos títulos de grande expressão, como nossa última Libertadores, e também fortalecemos nosso vínculo com nossa torcida localizada na capital e grande São Paulo. Equilibrar mandos de jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu é um dos nossos maiores compromissos. Movimento importante para arrecadação de bilheteria, aumento do programa de sócios e maior visibilidade do clube”, afirmou o presidente do Santos, José Carlos Peres.