Único remanescente do sistema defensivo titular do Santos na temporada passada, o zagueiro Lucas Veríssimo deve fazer sua estreia em 2020 no próximo sábado (21), diante do Ituano, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O jogador está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou do começo da temporada. Ele ficou no banco no empate por 0 a 0 contra a Ferroviária, domingo (16), mas não entrou em campo.
Contra o Ituano, o técnico Jesualdo Ferreira não terá Luiz Felipe, suspenso. Veríssimo é o principal candidato a formar a dupla de zaga com Luan Peres. Veríssimo foi titular em 2019, quando jogou ao lado de Gustavo Henrique, que se transferiu para o Flamengo.
Nas laterais, também houve mudança. Jorge, de volta ao Mônaco, e Victor Ferraz, hoje no Grêmio, eram os titulares à esquerda e à direita. Felipe Jonatan e Pará ocupam as posições atualmente.
Veríssimo também era cotado para sair. O jogador é tido como um dos principais ativos do Santos e chegou a ser sondado pelo Milan na última janela de transferências, mas o negócio não caminhou. O clube da Vila Belmiro sonha com pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 46,6 milhões) pelo jogador de 24 anos.