Futurologia
O vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa concedeu entrevista ao programa “Larga Brasa” e abordou a situação do grupo de oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) visando o próximo pleito de outubro, para prefeitura e a Câmara de Ribeirão Preto. Disse que uma pesquisa feita por um instituto confiável apresentou um quadro diferente do que vem sendo propagado por alguns pré-candidatos. No grupo há gente bem situada, com aprovação popular e com rejeição mínima, diferentemente de outros. Disse que tudo pode acontecer depois de outra análise a ser realizada em breve. É possível surgir um nome que aglutine a todos de forma natural. Vaticina.
Mais exercícios
Mais exercícios foram feitos no tocante ao posicionamento do governador João Doria (PSDB), que poderia tentar auxiliar o prefeito Duarte Nogueira “puxando “ um deputado federal para seu secretariado e permitindo que Ricardo Silva assumisse uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, já que é suplente de deputado. Seria influência direta do Palácio dos Bandeirantes nas eleições municipais.
Se não fossem óbices…
Silva vai assumir a cadeira na Câmara dos Deputados. Ele vai herdar a vaga temporariamente do jurista Luiz Flávio Gomes (PSB), que pediu afastamento para tratar da saúde. O deputado Rafael Silva, pai de Ricardo, logo após a entrevista de Barbosa, telefonou para o repórter e disse que tudo estaria certo e a previsão correta não fossem óbices colocados pelo prefeito local. Assim foi dito. Pano rápido.
Articulações estratosféricas
As articulações do prefeito local são estratosféricas, caso seja confirmada a notícia. Ele passou um bom tempo nos salões palacianos e agregados e sabe articular. Caso não tenha esgotado o seu estoque de negocação, que os adversários se acautelem. Vem chumbo grosso.