Tribuna Ribeirão
Geral

AME Mais e do Idoso – Projeto deve ficar pronto em junho

ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS

O projeto executivo dos Ambulatórios Médicos de Especialidade (AMEs) Mais Regional e do Idoso – que atenderá no mesmo prédio – deverá ser concluído até junho deste ano, segundo a empresa Svaizer & Guitierrez Engenha­ria, contratada para elaborar a planta do prédio.

A informação foi divul­gada durante reunião com os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Departamento Regional de Saúde (DRS XIII). Após a conclusão do projeto executi­vo, será aberta licitação para a construção dos dois equipa­mentos de saúde.

No encontro desta sema­na foi apresentada e discutida a disposição de todos os pavi­mentos da edificação, de con­sultórios e salas de exames, e também a disposição de oxigênios medicinais, centros cirúrgicos, estacionamentos, entre outros.

Segundo o secretário mu­nicipal da Saúde, Sandro Scar­pelini, a intenção é reunir, nos próximos meses, todos os pro­fissionais, técnicos do municí­pio, da Secretaria da Saúde de São Paulo e os engenheiros que estarão envolvidos diretamen­te com o projeto para analisar as sugestões apresentadas.

A ideia é elaborar um proje­to que possibilite a otimização dos espaços e do atendimento da população. “Essa é uma das etapas mais importantes no processo de elaboração do pro­jeto executivo do AME, onde estamos discutindo a disposi­ção arquitetônica da edificação nos mínimos detalhes”, ressalta o secretário.

O AME Mais Regional será construído em um terreno com mais de 17 mil metros quadrados, localizado entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, na Vila Virgínia, ao lado da Faculdade de Tecnologia (Fa­tec). Com 3,5 mil metros qua­drados, o prédio contará com instalações hospitalares e equi­pamentos médicos de última geração. Atenderá, aproxima­damente, 1,5 milhão de pesso­as de Ribeirão Preto e região.

O prédio terá 24 consultó­rios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com aparelhos médicos para a re­alização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos, com alta tecnologia e rapidez. O AME Mais reunirá estrutura para realizar 1,6 mil consultas mé­dicas por semana, oito mil por mês e 96,6 mil por ano, além de três mil consultas não mé­dicas (dentistas, atendimento em enfermagem, entre ou­tros) por mês, 200 cirurgias ambulatoriais mensais e rea­lizar 22 mil exames por mês. Vai oferecer atendimento em 26 especialidades médicas e oito não médicas. Três centros cirúrgicos atenderão as espe­cialidades de cirurgia geral, dermatologia, cirurgia vascu­lar, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia.

UBDS Central
A Secretaria Municipal da Saúde informa que, nesta segunda-feira (17), da uma hora da madrugada às sete da manhã, os atendimentos aos usuários da Unidade Básica Distrital de Saúde Doutor João Baptista Quartin (UBDS Cen­tral) serão direcionados para as outras unidades de pronto atendimento da cidade.

Os pacientes serão atendi­dos na UPA da avenida Tre­ze de Maio, na Zona Leste, e UBDS’s Doutor Marco An­tônio Sahão (Vila Virgínia), na Zona Sul, e Doutor Sérgio Arouca (Quintino Facci II), na Zona Norte. O popular Pron­to-Socorro Central passará por manutenção da rede elétrica. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgên­cia (Samu) permanecerá dis­ponível na UBDS para trans­porte dos casos mais urgentes.

Postagens relacionadas

Moro sugere melindre em caso que cita FHC, diz site

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula Ribeirão – Academia Completa

Redação 1

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com