Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo empata com o Água Santa e segue na lanterna do Paulistão

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Água Santa na noite desta sexta-feira (14) em jogo realizado no estádio Santa Cruz. O gol do Pantera foi ano­tado por Val. Dadá descontou para o Netuno. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (21), diante da Inter de Limeira, no estádio Santa Cruz.

O torcedor botafoguense fez sua parte. Recepcionou o time e compareceu em peso no Santão. Gritou, apoiou e protestou após o término da partida. Mais uma vez, o Pantera teve atuação irre­gular na primeira etapa e nova­mente não chutou em gol.

Na volta do intervalo, o time comandado por Wagner Lopes estava mais ligado e foi para o ataque. Rafinha cresceu de produção e comandou as ações ofensivas do Botafogo. O ímpeto dos donos da casa foi suficiente somente para o em­pate. O resultado foi péssimo para os planos do Pantera, que terá seis decisões pela frente até o fim da competição.

O Jogo
A primeira etapa foi marca­da pelo amplo domínio do Água Santa, que controlou as ações do jogo e criou as melhores situa­ções de gol. O Botafogo, mais uma vez, mesmo contando com quatro estreias, seguiu inofensi­vo e sequer finalizou no gol de­fendido por Giovanni.

O Netuno teve sua primei­ra chance de abrir o placar aos 16 minutos. Dadá recebeu na entrada da área, trouxe para o meio e bateu forte. Bem posicio­nado, Darley fez boa defesa.

O Água Santa seguiu mais perigoso e abriu o placar aos 18 minutos. Dadá dominou dentro da área, ajeitou o corpo e bateu chapado, no canto, sem chances para o goleiro botafoguense.

O Netuno quase ampliou aos 32 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Walisson Maia, na pequena área, testar firme e ver o goleiro Darley fazer um milagre e evitar o segundo do Água Santa no Santa Cruz.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e passou a chegar mais perto do gol do Água Santa. Entretanto, quem assustou primeiro foram os vi­sitantes. Aos 16 minutos, Luis Ricardo recebeu lançamento na área e soltou uma bomba. Dar­ley fez outra boa defesa.

Tentando colocar o Bota­fogo no ataque, Wagner Lopes fez duas alterações. Trocou Francis por Gustavo Henrique e Diego Cardoso deu vaga para Gabriel Calabres.

As mudanças surtiram efeito e o Botafogo chegou ao empate aos 31 minutos. Val ganhou dividida pelo alto, cortou para o meio e bateu de perna esquerda para deixar tudo igual no Santa Cruz.
Aos 39 minutos, após cruzamento na área, Gusta­vo Henrique testou firme e o goleiro Giovanni fez excelente defesa, evitando o gol da vira­da do Pantera.

O Botafogo até ensaiou uma pressão nos minutos fi­nais, mas errou muitos passes e não conseguiu levar perigo ao Água Santa, que também ten­tou sair, mas não criou nenhu­ma situação de perigo.

Com o resultado, o Pantera subiu para dois pontos na tabe­la de classificação, mas conti­nua amargando a última colo­cação do Campeonato Paulista. O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (21), diante da Inter de Limeira, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Jogadores do Comercial testam negativo para Covid-19

Redação 8

Maratona de 954 jogos terá oito meses de duração

Redação 1

Ribeirão FUT7 pega o Corinthians na final da Copa SP

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com