Nem só de confete, serpentina, bloquinhos de rua e cerveja vive o folião durante o carnaval. Celebrações mais discretas e intimistas, e algumas muito diferentes são possíveis. Uma delas é no Sul da Amazônia, na cidade de Alto da Floresta, no Mato Grosso.
Para os quatro dias de feriado, o hotel Cristalino Lodge, que está situado em uma reserva florestal com mais de 11.000 hectares, oferecerá aos hóspedes happy-hours nas áreas sociais com a presença de músicos tocando o melhor do samba e da bossa nova, além de petiscos. Os encontros serão realizados em dois períodos. De noite, ao pé da fogueira e durante o dia, no horário do almoço.
Além da convidativa experiência de Carnaval, os turistas que optarem pela “selva” durante os festejos de Momo poderão aproveitar as belezas de um bioma tão rico e encantador quanto a floresta amazônica tem um dos períodos mais bonitos do ano, a “estação verde”.
Entre os meses de dezembro e maio, a floresta se torna mais verde e florida, as orquídeas, heliconias e bromélias se destacam mais e algumas espécies, sobretudo as de macacos e aves, são mais fáceis de serem avistadas. A visibilidade do ar também melhora e a paisagem fica ainda mais bela.
Uma vez no local, não deixe de apreciar a vida selvagem. Só de aves, são quase 600 espécies já catalogadas e muitas delas raras para a ciência. As duas torres de observação do hotel são ótimos pontos tanto para fotos, quanto para a contemplação da fauna e flora. Ambas possuem 50 metros de altura e estão posicionadas em pontos distintos da reserva. A canoagem, a propósito, é uma excelente pedida, já que o rio está cheio e calmo, bem como as trilhas que ficam mais acessíveis neste período também.
Informações: (11) 3071- 0104, (66) 3521-2221 ou office@ cristalinolodge.com.br | http:// cristalinolodge.com.br/pt/ (Pacotes a partir de R$ 6.000,00 por pessoa + taxa Fundação Cristalino (R$ 250,00 por pessoa), com mínimo de 4 diárias).