O Botafogo treinou na manhã desta sexta-feira (7) no estádio Santa Cruz e o técnico Wagner Lopes fez diversos testes durante a atividade. A tendência é que o time que enfrenta o Santos esteja bastante modificado.
As principais novidades estão no meio-campo. Willian Oliveira e Ferreira, que tiveram atuações ruins nas quatro primeiras rodadas, foram sacados do time. Jonata Machado e Edson Júnior, ambos formados na base do Pantera, treinaram entre os titulares.
Didi, que foi um dos melhores jogadores do Botafogo na temporada passada atuando como zagueiro está sendo testado como volante. Sendo assim, a trinca de meio-campistas do Botafogo deve ser composta por Didi, Edson Júnior e Jonata Machado.
Segundo Wagner Lopes, por ter boa qualidade no passe, Didi pode jogar no meio-campo. O treinador também relembrou que trabalhou com Didi no Paulista, em 2010, e por lá o jogador atuava como volante.
Com Didi deslocado para o meio-campo, Jordan ganhou uma oportunidade na zaga ao lado de Reginaldo. Quem também deixou o time titular foi o atacante Rafinha, que deu vaga para Francis na atividade.
Na primeira parte do treinamento, Wagner Lopes mandou a campo um time escalado assim: Darley; Caíque Sá, Jordan, Reginaldo e Gilson; Didi, Edson Júnior e Jonata Machado; Francis, Diego Cardoso e Ronald.
Na formação, Diego Cardoso ficou com a missão de recuar um pouco mais e fazer a função de armador do time. Francis e Ronald ficaram espetados nas pontas do campo.
Durante o treinamento, Lopes fez trocas e deu sinais de outros testes que pretende fazer na equipe. Guilherme Romão entrou no lugar de Ronald e atuou na linha ofensiva. Gabriel Calabres entrou no lugar de Reginaldo e Didi foi recuado novamente para a defesa.
Reforços
Dos novos contratados, quem tem a situação mais adiantada é o meio-campista Victor Bolt. O jogador já está trabalhando com bola e participou de uma parte do treinamento com o restante do elenco.
Naldo e Wellington Tanque fizeram trabalho à parte com o preparador físico Emerson Buck. A tendência é que os três jogadores estejam disponíveis para o jogo diante do Água Santa, na sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Santa Cruz.