Com negociações em andamento para deixar o Santos, o atacante Soteldo pediu que o presidente do Peixe, José Carlos Peres, cumpra com as “responsabilidades econômicas” que o clube tem com o jogador.
“Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração”, afirmou Soteldo ao UOL Esporte.
Soteldo tem os direitos econômicos igualmente divididos entre o Santos e o Huachipato, sua ex-equipe no Chile. No ano passado, os brasileiros acordaram pagar cerca de 3,5 milhões de euros pelo atleta. O Huachipato diz que o valor ainda não foi pago.
O Santos deve direitos de imagem a Soteldo, além de comissões aos agentes do venezuelano. Dirigentes do Santos, porém, negam que o clube tenha qualquer pendência com o jogador – citam, inclusive, que ele não recebe direitos de imagem, apenas salários pagos em carteira.
Esses mesmos dirigentes interpretam que a cobrança de Soteldo tem relação com os pagamentos que o Santos ainda precisa fazer ao Huachipato pelos direitos adquiridos no ano passado.