O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, 22 anos, que pertence ao Nacional, do Uruguai. O jogador é o primeiro reforço do Palmeiras para 2020.
O clube informou a chegada do atleta em uma publicação na internet. Viña se apresenta ao Palmeiras no início da próxima semana. Ele é aguardado no clube para realizar exames médicos e assinar contrato válido até o fim de 2024.
Nas redes sociais, a mãe do jogador, Gabriela Susperreguy, já fez um post de agradecimento ao Nacional e respondeu a torcedores do Palmeiras que deram as boas-vindas à família.
Embora a negociação tenha vazado apenas nos últimos dias, o Palmeiras já tratava com o clube uruguaio há algumas semanas. O clube, inclusive, tinha a concorrência do Milan, da Itália, que também chegou a fazer proposta pelo jogador.
Matías Viña foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio e chega para reforçar um setor criticado pelos torcedores. Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Victor Luis, Diogo Barbosa e o garoto Lucas Esteves para a posição.