Tribuna Ribeirão
Cultura

Tamanco Malandro faz show no Kauai

O grupo Tamanco Malan­dro, ainda na ressaca após o encerramento da turnê “Dez anos de samba bom”, em 17 de janeiro, estará no Kauai Sports, no distrito de Bon­fim Paulista, neste sábado, 1º de fevereiro, para interpre­tar clássicos do samba que a maioria dos brasileiros sabe de cor. A apresentação será das 13 às 17 horas e o ingres­so individual custa R$ 25.

Clientes que participarem do open food de feijoada e churrasco, por R$ 59,90, não pagam a entrada. O Kauai Sports fica na Estrada da Li­meirinha nº 101. Informa­ções pelo telefone (16) 3441- 8292. Menores de 14 anos só entram acompanhados de pais ou responsáveis. O even­to é uma realização da Zum­quê Produções.

O público vai relembrar sambas que ficaram eterniza­dos nas vozes de Jorge Ara­gão, Benito Di Paula, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Jorge Ben, Antônio Carlos & Jocafi, Zé Kéti e muitos ou­tros. Estão na playlist “Sam­ba do Grande Amor”, “Você abusou”, “Retalhos de cetim”, “Tamanco malandrinho” (música que inspirou o nome do grupo), “Rua Direita”, “Vou festejar”, entre outras.

O Tamanco Malandro também canta músicas auto­rais como “Pandeiro Dero” e “Um outro samba”. O gru­po nasceu em Ribeirão Pre­to e, ao longo da carreira, se apresentou em vários teatros e casas de shows do país. To­cando os instrumentos clás­sicos do ritmo, como cavaco, pandeiro, violão e tantan, e com o acréscimo da sonori­dade dos metais, os músicos transformam o palco em uma animada roda de samba.

Os integrantes do Taman­co Malandro têm uma longa carreira no samba e também em outros ritmos, tocaram com “feras” do samba e da MPB e conquistaram muitos prêmios em festivais do país. O grupo é formado por Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Ferreira (pandeiro e vocal), Ricardo Beloty (surdo e vocal) e Tales Gonzales (trombone).

“Dentro da nossa filo­sofia de resgate do samba, buscamos sempre executar o que chamamos de samba do bom”, diz Zumquê, o lí­der da banda. Ele acrescenta que os comentários do pú­blico nos shows e nas redes sociais do Tamanco Malan­dro mostram aprovação à singularidade do repertório escolhido e à descontração dos músicos no palco.

Postagens relacionadas

Carmen Cagno – Salvemos nossos museus – I

Redação

Turnê traz Legião Urbana para RP

Redação 2

Artista de RP terá 2 obras na BINaïf

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com