O deputado estadual Léo Oliveira (MDB), de Ribeirão Preto, foi barrado no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas-TO, por carregar munição de arma calibre 38 em uma mochila. O caso ocorreu no último domingo (26).
O Jornal Tribuna entrou em contato com a Polícia Militar de Tocantins que, por meio de nota, confirmou o ocorrido.
“A PM foi acionada pela Infraero para atender ocorrência de Porte Ilegal de Munição, onde no momento do embarque foi detectada pelo scanner a presença de uma munição calibre 38, localizada na mochila de um passageiro”, comunica.
A nota esclarece, ainda, que Léo Oliveira foi conduzido à central de Flagrantes onde ficou à disposição da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Foi registrada ocorrência na delegacia, que investiga o caso.
Contatado por meio da assessoria, o deputado relata que a questão já está esclarecida.
“Uma bala foi esquecida. O deputado Léo Oliveira em nenhum momento foi detido, prestou esclarecimentos e seguiu viagem normalmente”, finalizou a nota.
Ainda em contato com a assessoria do deputado, o Jornal Tribuna questionou sobre um possível porte de arma de fogo por parte de Léo Oliveira. No entanto, a informação não foi esclarecida.