Um militar reformado do Exército foi preso na noite dessa segunda-feira (27), por violência doméstica. O acusado, de 59 anos, teria agredido a companheira que demonstra possuir limitações mentais, de acordo com o boletim de ocorrência.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar que, ao chegar na residência do casal, localizada na Rua Joaquina Engrácia de Andrade, no bairro Dom Mieli, zona Oeste de Ribeirão Preto, encontrou a mulher, de 54 anos, caída no chão.
A vítima apresentava um corte no cotovelo e hematomas pelo corpo. Posteriormente, ela foi encaminhada ao P.S. Central, onde foi atendida e medicada.
De acordo com vizinhos, a briga entre o casal é rotineira e o homem costuma deixar a mulher do lado de fora da casa de “castigo”, sentada em uma cadeira. Eles relatam, ainda, que a vítima é agredida constantemente.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e acabou sendo autuado. Um representante da Unidade Militar do Exército foi acionado e ficou a cargo do acompanhamento do acusado no Juízo de Custódia.
Foi registrada ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O caso deve ser investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade.