Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga mal e perde para a Ponte no Santa Cruz

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

O Botafogo perdeu para a Ponte Preta com o placar de 1 a 0 na tarde deste domingo, em partida realizada no estádio Santa Cruz. O gol do triunfo da Macaca foi anotado por Camilo. O próximo confronto do Tricolor é na quarta-feira, às 19h15, diante do Ituano, na cidade de Itu.

Estreando dentro de casa, o Botafogo teve muitas dificuldades para jogar e não conseguiu se impor diante da Ponte. Com um futebol pobre, o Pantera viveu das jogadas individuais. Sem jogo coletivo, ficou difícil vencer a defesa do time campineiro.

Sem apoio dos volantes Ferreira e Willian Oliveira, que tiveram atuações ruins nos dois jogos, o sistema de jogo pensando por Wagner Lopes ainda não emplacou. Mesmo com as estreias de Guilherme Romão e Gabriel Calabres, o Botafogo ainda demonstra muita dificuldade para chegar ao gol adversário.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada pelo forte calor e muita briga dentro de campo. Com pouca criatividade para ambos os lados, as boas jogadas e chances de gols foram exceções, mas aconteceram. O Botafogo teve mais posse de bola, mas teve dificuldades para mandar no partida. A Ponte se limitou a apostar nos contra-ataques.

A Macaca assustou aos 26 minutos. Apodi achou lindo passe para Roger, que entrou nas costas do zagueiro Jordan e bateu na saída do goleiro Darley, que fez ótima defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Na jogada, seguinte, no escanteio, Lazaroni bateu lindo escanteio na cabeça de Trevizan, que testou firme e carimbou o travessão do Pantera.

O Botafogo respondeu aos 33 minutos. Diego Cardoso entrou em velocidade na área e bateu cruzado. No segundo pau, Rafinha chegou batendo de primeira e exigiu boa defesa do goleiro Igor.

Aos 44 minutos, Murilo Oliveira colocou a bola na área, Gustavo Henrique antecipou a marcação e testou firme. Bem posicionado, o goleiro da Ponte fez um milagre e evitou o gol do Botafogo.

Na volta do intervalo, logo aos 3 minutos, João Paulo acertou um foguete do meio da rua e o goleiro Darley fez outra excelente defesa. Melhor no segundo tempo, a Ponte abriu o placar aos 9 minutos.

Bruno Rodrigues arrancou pela ponta esquerda, passou pela marcação e rolou para Camilo, na entrada da área, soltar uma bomba de perna direita, sem chances para o goleiro Darley.

Na tentativa de tornar o Botafogo mais ofensivo, o técnico Wagner Lopes sacou Murilo Oliveira e colocou Ronald no jogo e trocou Willian Oliveira por Gabriel Calabres.

A primeira boa chance do Botafogo na segunda etapa surgiu apenas aos 33 minutos. Caíque Sá bateu cruzado, Gustavo Henrique dominou dentro da área, fez o trabalho de pivô, girou em cima da marcação, mas bateu travado e perdeu boa oportunidade.

O Botafogo até tentou ser mais ofensivo nos minutos finais, mas não conseguiu criar chances para alterar o placar da partida. Com o resultado, o Pantera fica na lanterninha do grupo B sem ainda ter conquistado nenhum ponto na competição.

Postagens relacionadas

Aos 36 anos, morre Lemão, da Mancha Alvinegra

Redação

Ribeirão-pretano fala sobre aventura de trabalhar na Antártica

Redação 1

Cueva pode voltar contra o Fogão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com