A Biosev, uma das líderes do setor sucroenergético, realiza pela primeira vez em São Paulo o Mutirão de Empregos para Profissionais Com Deficiência (PCD). Serão quatro edições entre janeiro e fevereiro, promovidas em parceria com as prefeituras locais, nas cidades de Sertãozinho, Barretos, Orlândia e Morro Agudo.
A companhia tem mais de 600 vagas abertas nas áreas administrativa, industrial e agrícola – para analista administrativo, motorista, tratorista, soldador, líder agrícola, auxiliar agrícola, operador industrial, mecânico industrial, operador de máquinas agrícolas e mecânico de manutenção agrícola.
A iniciativa faz parte do programa Inclusão Entre Nós, parte da bandeira Integração Comunidade da área de Responsabilidade Social da Biosev. Há alguns anos, o programa viabiliza o acesso de pessoas com deficiência no quadro de profissionais e possibilita o desenvolvimento das habilidades com capacidade de adaptação e desenvolvimento da carreira.
No Mutirão de Empregos, além de uma equipe especializada disponível para o atendimento, também haverá auxílio para a elaboração de currículos e cadastramento. No dia, os candidatos devem apresentar currículo, laudo médico que ateste a deficiência e, para os cargos de operação agrícola, Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Esta iniciativa faz parte de um plano bastante robusto para promover ainda mais a inclusão na Biosev. Estamos trabalhando em parceria com a comunidade e órgãos locais para potencializar nossas ações com o intuito de fomentar a diversidade no mercado de trabalho”, explica Leandro Neves, gerente de RH, Comunicação e Responsabilidade Social.
A Biosev trabalha junto ao Serviço Nacional da Indústria (Senai) para avaliação dos postos de trabalho e treinamento e sensibilização das lideranças. A companhia também realiza campanhas internas com o objetivo de divulgar a disponibilidade destas vagas e para estimular a indicação de profissionais com deficiência (PCD).