Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo estreia no Paulistão diante do Corinthians

LUAN PORTO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo abre sua jornada no Campeonato Paulista nes­ta quinta-feira (23) diante do Corinthians, às 21h30, em São Paulo. Sabendo da força do ad­versário, Wagner Lopes afirmou que seus jogadores vão precisar se impor fisicamente para trazer um bom resultado da capital.

“Conversei com os jogadores e pedi para colocarem raça em cada centímetro de grama. Te­mos que nos impor fisicamente e taticamente porque sabemos da força e qualidade do nosso adversário. Quem for para a Are­na Corinthians, vai representar o Botafogo da melhor maneira possível”, afirmou Lopes.

Sem poder contar com Mu­rilo Henrique, que tem nego­ciações encaminhadas com o Jeonbuk Hyundai, da Coreia, o treinador vai precisar mexer na estrutura que foi montada du­rante a pré-temporada.

Lopes deu indícios de que Gustavo Henrique deve ganhar uma oportunidade entre os onze titulares, mas não confir­mou o time na entrevista pré­-jogo. Atacante de área, Gusta­vo chegou a treinar no time de cima durante os treinos.

A tendência é que Diego Cardoso seja deslocado para a ponta esquerda. Desta forma, o meio-campo seria formado por uma trinca composta por Murilo Oliveira, Rafinha e Die­go Cardoso.

No sistema defensivo, Caíque Sá venceu a disputa com Val e começa jogando. Gilson também está confir­mado no time titular. Gui­lherme Romão, por questões contratuais, está fora do jogo. Calabres, Francis e Caíque também não estão disponí­veis para a estreia.

O Botafogo deve ir a cam­po com a seguinte escalação: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Olivei­ra e Ferreira; Murilo Olivei­ra, Rafinha e Diego Cardoso; Gustavo Henrique.

Numeração da temporada
O meia-atacante Rafinha será o camisa 10 do Botafogo na temporada 2020. Ele foi um dos reforços contratados pelo Tricolor para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.

O jogador marcou gols nos dois jogos-treinos disputados pelo Pantera: fez dois no empate diante do Uberlândia e um na vitória sobre o Batatais.

Remanescentes da tempora­da passada, Darley e Didi per­manecerão com os mesmos nú­meros de 2019. Assim, o goleiro usará a 89, enquanto Didi será o 53. Os volantes Willian Oliveira e Jonata Machado vestirão a 15 e 22, respectivamente. A 9 será de Gustavo Henrique e Diego Car­doso vai vestir a 11.

Postagens relacionadas

Com confusão e seis expulsões no final, Palmeiras e Flamengo empatam por 1 a 1

Redação 1

Naldo diz que Botafogo não deve fazer contas: ‘Temos que vencer os três jogos’

Redação 1

Ciclismo disputa últimas etapas da Doble Bragado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com