A diretoria do Botafogo mudou o perfil de contratações da equipe em 2020. Acostumados a apostar em jogadores mais experientes e tarimbados, desta vez, os dirigentes do Pantera estão montando uma equipe com baixa média de idade, 24 anos.
No atual elenco, apenas dois jogadores se enquadram no grupo dos “trintões”. Darley, 30 anos, e Gilson, 33 anos, são os mais experientes do plantel Tricolor. Segundo o presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, apostar em jogadores mais novos é uma nova filosofia do clube.
“A nossa ideia é dentro do possível ter poucos ou quase nenhum atleta acima dos trinta anos. Estamos apostando em jovens e esperamos que todos eles possam realizar uma boa temporada no Botafogo”, afirmou Festucci.
Em comparação aos últimos anos, fica evidente a mudança de postura nas contratações. Em 2018, ano do acesso para a Série B, durante toda a temporada, o Botafogo contou com 12 jogadores acima dos trinta anos. Marcelinho, 35 anos, era o mais velho daquele elenco.
Já em 2019, ano do retorno à segunda divisão do futebol nacional, o Pantera apostou ainda mais nos “trintões”. Durante todo o ano, 14 jogadores acima dos trinta anos fizeram parte do plantel botafoguense. Tiago Cardoso, 35 anos, e Plinio, 34 anos, eram os mais velhos daquele grupo.
O Botafogo estreia no Campeonato Paulista contra o Corinthians, na quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 21h30, na Arena do Timão. O Tricolor está no Grupo B ao lado de Palmeiras, Santo André e Novorizontino.