Comandante do Leão do Norte, Roberval Davino afirmou que os resultados da pré-temporada, um empate e uma derrota diante de Uberlândia e Portuguesa Santista, respectivamente, não trouxeram preocupação para a comissão técnica. Segundo o treinador, os testes foram proveitosos para a equipe.
“Os dois treinos que fizemos foram bem proveitosos para o nosso planejamento, conseguimos ver todas as opções que queríamos com calma e os resultados dessas partidas não nos dão nenhuma preocupação para o início da temporada”, afirmou.
O técnico também criticou a utilização de amistosos como forma de preparação. Para ele, alguns times entram em campo parecendo que vão disputar uma Copa do Mundo.
“Não gosto de amistosos, porque muitas vezes acabamos perdendo jogadores por alguma lesão e criamos também certa ansiedade, já que alguns times entram em campo parecendo que vão jogar a Copa do Mundo”, reiterou.
Para a disputa do Campeonato Paulista, o Comercial apostou na manutenção do grupo e efetuou apenas nove contratações. Segundo Davino, a pré-temporada está dentro do que foi planejado pela diretoria.
“O Comercial está dentro do que nós planejamos. Tivemos esse período de trabalho onde fizemos algumas avaliações e aproveitamos para ver os jogadores, então os resultados não importam”, contou.