O Botafogo venceu o Batatais em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (15), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Disputado em dois tempos de 45 minutos, o teste terminou com o placar de 1 a 0 para o Pantera.
O gol do Jogo foi anotado por Rafinha. Aos 48 minutos da segunda etapa, após tabelar com Everson, Rafinha invadiu a área e bateu na saída do goleiro do Batatais. Rafinha foi o autor de todos os gols marcados pelo Botafogo nos amistosos de pré-temporada. Antes, diante do Uberlândia, o atacante marcou duas vezes.
O Botafogo começou o confronto com a seguinte escalação: Darley; Val, Reginaldo, Didi e Guilherme Romão; Willian Oliveira e Ferreira; Murilo, Murilo Oliveira e Ronald; Diego Cardoso.
A equipe contou com duas modificações em relação ao time que iniciou diante do Uberlândia. Romão na vaga de Caíque e Ronald no lugar de Gustavo Henrique. Diego Cardoso jogou na posição de centroavante.
No intervalo da atividade Wagner Lopes fez outra modificação. Murilo Oliveira deu lugar para Rafinha que, desta vez, atuou como meia-atacante. O jogador vinha sendo aproveitado como centroavante.
A formação com Rafinha entre os titulares durou apenas 15 minutos. Depois, Lopes trocou o time todo e ficou com a seguinte formação: Igor Bohn; Edson Júnior, Andrion, Jordan e Martinelli; Jonata Machado e Gabriel Calabres; Luketa, Rafinha e Everson; Gustavo Henrique.
Recém-contratado, o lateral-esquerdo Gilson apenas correu em volta do gramado e não participou da atividade. O jogador deve ser o titular na estreia diante do Corinthians, já que a outra opção para o setor, Caíque, está entregue ao DM com um desconforto muscular. Romão, virtual titular, não pode participar da partida por questões contratuais.