Apresentado oficialmente nesta terça-feira (14), o volante Ferreira, 26 anos, afirmou que o elenco botafoguense vai representar a torcida dentro de campo mostrando muita raça e vontade durante os jogos.
Ele vestirá a camisa do Botafogo após defender o São Caetano por cinco temporadas. O jogador também passou por Monte Azul, Penapolense, Sport e Berço-POR, clube com quem tem contrato em vigor, mas não chegou a jogar. O contrato com o Botafogo é de empréstimo, válido por uma temporada.
“Conversei com muitas pessoas sobre o Botafogo e só ouvi elogios. Sei que a torcida gosta de jogador que demonstra vontade e raça. Seremos um time aguerrido e espero ajudar da melhor maneira possível”, disse o volante, que está treinando com o elenco desde o dia 3 de janeiro.
Na entrevista, Ferreira afirmou também que vê o Tricolor com um elenco muito focado.
“Temos um grupo jovem, forte e com muita vontade, intensidade. Neste momento, precisamos é de ritmo de jogo. A preparação está sendo muito forte. Estamos evoluindo fisicamente. O torcedor pode ter a certeza que não faltará intensidade, garra e disposição. Temos como objetivos fazer um bom Campeonato Paulista e conquistar o acesso para a Série A no final do ano”, completou.
Jogo-treino
De olho no Paulistão, o Botafogo faz um jogo-treino diante do Batatais nesta quarta-feira (15), às 10h, no estádio Santa Cruz.
A partida será a segunda preparatória do Tricolor neste início de temporada. No sábado (11), o Pantera empatou com o Uberlândia, que disputará a elite do Campeonato Mineiro, por 2 a 2, no estádio Santa Cruz.
No duelo contra o Batatais, o treinador Wagner Lopes deverá usar novamente uma formação em cada tempo.
“A intenção é oportunizar para todos os atletas. Eles ainda vão sentir o desgaste porque estamos treinando muito forte fisicamente. Porém, o jogo-treino é importante para avaliar algumas situações que colocamos nos treinamentos”, disse o comandante botafoguense.