O zagueiro Lucas Veríssimo, um dos destaques do Santos na temporada passada, ainda não tem futuro definido na Vila Belmiro. Apesar de ter contrato até o meio de 2022, o jogador está bem cotado no mercado de transferências e pode deixar o Peixe.
No fim do ano passado, o então gerente de futebol do Santos, Paulo Autuori, negociou com Lucas Veríssimo a prorrogação do contrato até o fim de 2024 se o zagueiro não deixar a Vila Belmiro até 31 de janeiro. O assunto, porém, esfriou após a saída do dirigente.
Depois disso, Lucas Veríssimo recebeu sondagens de clubes europeus. O Milan, da Itália, por exemplo, entrou em contato com o estafe do zagueiro para colher informações, depois que o também brasileiro Léo Duarte sofreu uma lesão no tornozelo. Nenhuma das investidas, porém, evoluiu, e o zagueiro aguarda o Santos tomar uma decisão, já que vê com bons olhos a permanência na Vila Belmiro.
Oficialmente, o Santos pede 10 milhões de euros (R$ 45,3 milhões), mas pode negociar o zagueiro por um valor menor porque precisa aliviar o caixa para 2020 – ele é a principal esperança de venda do clube na atual janela.
Ao mesmo tempo em que pensa no caixa, o Santos vê com bons olhos a possibilidade de Lucas Veríssimo permanecer em 2020 para não perder dois zagueiros titulares, já que Gustavo Henrique não renovou e foi para o Flamengo.