Tribuna Ribeirão
Geral

Fiscalização do Daerp encontra ‘gato’ de água no Jardim Zara

Divulgação

A fiscalização do Daerp encontrou na manhã desta quarta-feira (8) uma ligação irregular de água, o chamado ‘gato’, em uma residência no Jardim Zara.

Os fiscais constataram ir­regularidade ao verificarem uma denúncia de que estaria sendo feita uma ligação clan­destina de esgoto. Três pesso­as foram localizadas, sendo que duas delas são funcioná­rios aposentados do Daerp. A ligação foi impedida e o proprietário foi autuado em 150 Unidades Fiscais do Es­tado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 4.141,50, pela ligação irregular de água.

Segundo informação do usuário, no local havia uma fossa que estava sendo desa­tivada e seria feita a ligação de esgoto, mas sem solicita­ção do serviço à autarquia. A equipe solicitou o fechamen­to da vala e a recolocação do asfalto no local.

Durante a fiscalização, tam­bém foi constatado que o imóvel não possuía hidrômetro, com ligação direta da rua. Foi feita a checagem do cadastro e apura­do que o fornecimento de água do imóvel estava cortado.

O usuário foi intimado a comparecer ao Daerp para regularizar a ligação de água e verificar a situação do esgo­to, além de ser multado em R$ 4.141,50 por manusear o hidrô­metro sem autorização. O Daerp também cobrará a diferença das contas do usuário dos últi­mos 60 meses, além dos custos para fechar a vala e fazer a re­posição asfáltica no local.

843 autuações em 2019
O Daerp realizou, em 2019, 843 autuações por ir­regularidades em ligações de água e esgoto. Deste total, 163 são referentes a ligações clandestinas. De acordo com o chefe da fiscalização, José Renato Vasquez de Miranda, a fiscalização tem intensifica­do o trabalho para combater as irregularidades, atendendo determinação da superinten­dência da autarquia.

As ações são baseadas em levantamento de consumo do usuário e em denúncias anô­nimas. “É muito importante que a população denuncie, porque o Daerp e os próprios usuários estão sendo lesados por este tipo de ação”, con­cluiu Miranda.

Postagens relacionadas

Lei Maitê: Em defesa da filha

Redação 1

Saúde pública – A luta judicial por medicamentos

Redação 1

Biblioteca recebe feirão de emprego 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com