O planejamento do Palmeiras prevê que o clube encerre a pré-temporada com trinta jogadores compondo o elenco profissional. Para que isso aconteça, o Verdão ainda vai precisar se desfazer de mais alguns atletas.
A página do elenco no site do clube aponta um excedente de três jogadores. Além disso, há mais nomes que retornaram de empréstimo e não estão nessa lista, como o zagueiro Emerson Santos e o meia Alejandro Guerra, e o atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória até maio.
Neste momento, além das iminentes saídas do meia Hyoran e do lateral-esquerdo Victor Luis para o Atlético-MG, pelo menos outras duas negociações estão em andamento: o meia Gustavo Scarpa interessa ao Almería, da Espanha, e o atacante Carlos Eduardo tem saída bem encaminhada para o Athlético.
Além disso, o Palmeiras recebeu uma sondagem inicial do Barcelona pelo volante Matheus Fernandes e também espera propostas financeiramente vantajosas pelo atacante Deyerson. O clube não liberará o jogador por empréstimo sem custos.
O grupo está em regime de concentração integral na Academia de Futebol até sexta-feira e viaja no sábado aos Estados Unidos, onde disputará o amistoso Torneio da Flórida. A estreia no Campeonato Paulista será em 22 de janeiro, contra o Ituano, fora de casa.