A Polícia Civil de Barretos, com o apoio de policiais de Colina, desencadeou a 2ª fase da Operação Segura Peão, na tarde desta sexta-feira (3). A ação investiga esquema criminoso que envolve a exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Por meio de diligências investigatórias, os policiais civis conseguiram localizar cinco pontos destinados a exploração de jogos de azar, além de um imóvel que era utilizado como depósito para máquinas caça-níqueis e equipamentos relacionados aos ilícitos.
Diante disso, a autoridade policial representou ao Judiciário pela concessão de mandados de busca e apreensão para os seis pontos, os quais foram cumpridos na tarde desta sexta-feira, resultando na apreensão de 40 máquinas caça-níqueis, R$ 1285, além de outros objetos relacionados aos jogos de azar.
As investigações prosseguem e os apontados são investigados pela contravenção penal de jogo de azar e pelos crimes e associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Primeira fase
A 1ª fase da operação, que ocorreu em agosto de 2019, prendeu 13 pessoas em Barretos e São Paulo que exploravam jogos de azar, sendo, na época, apreendidas cerca de 200 máquinas caça-níqueis, em 12 locais diferentes.
As investigações continuaram a cargo da Delegacia Seccional de Barretos, a qual apurou que, depois de serem colocados em liberdade, os investigados voltaram a operar jogos de azar na cidade.