Promotor ingressa com ação contra ‘Sem Parar’
O promotor público de Batatais instaurou um inquérito civil para apurar possível erro na cobrança do sistema “Sem Parar”, na praça de pedágio entre Batatais e Brodowski. Hilton Araújo Filho recebeu queixas de usuários do sistema automático em que consta a cobrança em dobro de muitos.
Ele afirma que está cobrando informações do “Sem Parar” e da Via Paulista, para depois de apurado, exigir a devolução dos valores cobrados em dobro, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Ele alerta a todos que possuam o sistema “Sem Parar” para que constatem através dos extratos a cobrança realizada. Se houver diferença a maior para acioná-lo em Batatais. Acorda região.
Padre registra BO. contra prefeito
O padre Pedro Ricardo Bartolomeu, pároco e reitor do Santuário São Bom Jesus da Cana Verde registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito de Batatais. Segundo o boletim, os funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo teriam invadido o Santuário, subindo no telhado da igreja matriz para trocar holofotes sem autorização da Arquidiocese ou do reitor.
Prefeitura respondeu
A Prefeitura respondeu ao padre Pedro Ricardo Bartolomeu informando que os funcionários foram trocar os holofotes de luz halógena por lâmpadas de LED. O prefeito sugere que seja feita uma minuta de responsabilidades sobre o Santuário, telas e demais estruturas para evitar problemas idênticos futuros.
Problema no dia 9
O problema gerador do desentendimento ocorreu no último dia 09 de dezembro próximo passado, data em que o BO foi registrado na Polícia.