O Palmeiras é outro grande de São Paulo que está devagar no mercado da bola. Sem contratar até o momento, o Verdão está cuidando primeiro de enxugar o vasto plantel que tem. O atacante Miguel Borja foi emprestado ao Junior Barranquilla e o meio-campista Gustavo Scarpa tem negociação encaminhada para ser vendido ao Almería-ESP.
Com a saída de Borja, o Verdão tem um bom alívio na folha salarial. O empréstimo de uma temporada prevê economia de R$ 8 milhões com o jogador. E a temporada de Borja será fundamental para a definição de seu futuro: caso o atacante participe de 73% dos jogos ou marque 23 gols, o Junior será obrigado a comprar 50% dos direitos de Borja por cerca de R$ 17 milhões.
Já no caso de Gustavo Scarpa, o Palmeiras tem uma proposta de 7 milhões de euros em mãos. A equipe espanhola deseja contar com o meio-campista de 25 anos e ainda está disposta a ceder 30% do valor de uma futura venda do jogador ao Palmeiras
Scarpa perdeu espaço após a chegada de Mano Menezes. Entretanto, com a chegada da nova comissão técnica, a situação do jogador pode mudar. O Palmeiras ainda não definiu se vai negociar ou manter o jogador no plantel para 2020.