Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Facebook é multado por vulnerabilidade de dados

ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) decidiu multar o Facebook em R$ 6,6 milhões por com­partilhamento indevido de dados de usuários cadastra­dos na rede social. A decisão foi publicada no Diário Ofi­cial da União (DOU) nesta segunda-feira (30).

A multa, aplicada pelo De­partamento de proteção e De­fesa do Consumidor (DPDC), órgão do MJSP, acontece após investigação que identificou “prática abusiva” por parte da empresa de tecnologia, que te­ria deixado vulneráveis dados de 443 mil usuários.

Segundo nota publicada no site da pasta, “o caso co­meçou a ser investigado após notícia veiculada pela mídia, em 4 de abril de 2018, infor­mando que os usuários do Facebook, no país, poderiam ter sofrido com o uso inde­vido de dados pela consul­toria de marketing político Cambridge Analytica”, que ganhou notoriedade global por ter trabalhado na campa­nha presidencial de Donald Trump, nos Estados Unidos, e também para a campanha do Brexit, como é conhecido o processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, destacou a decisão do ministério e afir­mou que “as redes revolucio­naram a forma pela qual nos comunicamos e expressamos, mas há questões sobre priva­cidade a serem consideradas”. O Facebook tem dez dias para recorrer da decisão.

Postagens relacionadas

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões

Redação 2

Morre ativista que denunciou médium

Redação 1

‘Bingo’, Jolie e filme chileno sobre transexual são pré-selecionados ao Oscar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com