O Botafogo se reapresentou com algumas caras novas na tarde desta quinta-feira (26). Ao todo, 16 jogadores participaram dos exames médicos e depois foram para o gramado e trabalharam sob o comando do preparador físico Emerson Buck.
Dentre as caras novas, estão o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o lateral-direito Jordan, o goleiro Igor Bohn, os meio-campistas Murilo e Gabriel Calabres e o atacante Gustavo Henrique.
O zagueiro Lucas Rocha e o atacante Rafinha, que já foram anunciados como reforços, não estiveram presentes e devem se reapresentar somente no dia 2 de janeiro com os demais contratados.
Apostando em jovens jogadores, o Pantera também incluiu no grupo de atletas alguns nomes que vão passar por um período de testes com o técnico Wagner Lopes. O zagueiro Andrion, 20 anos, ex-Brasil de Farroupilha, e o atacante Guilherme Sussai, 21 anos, que pertence a Itapirense, terão oportunidade de treinar com o elenco e, se forem aprovados, assinam com o clube.
Dos remanescentes, Darley, Murilo Henrique, Didi, Willian Oliveira, Ronald, Jonata Machado e Martinelli também foram ao gramado. O único que não participou das atividades foi o atacante Dodô, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
Nos próximos dias, o elenco do Botafogo vai trabalhar em dois períodos. Os jogadores ficam à disposição do clube até o dia 30. Serão liberados para as festividades de final de ano e depois retornam ao trabalho no dia 2 de janeiro. A expectativa da diretoria é que o treinador comece o trabalho com elenco completo já no dia 6 de janeiro.